O Pequeno Príncipe porque toda criança deve ler ?

O Pequeno Príncipe e o que ele ensina para as crianças.

O Pequeno Príncipe com característica de fábula e obra autobiográfica, é o livro mais traduzido da língua francesa. Tem certo charme atemporal contando a história de um menino que deixa a segurança do pequenino planeta que vive para viajar pelo universo, descobrindo assim a excentricidade no comportamento adulto em uma série de encontros. A odisseia pessoal do Pequeno Príncipe culmina na viagem para a terra com mais aventuras.

O Pequeno Príncipe porque toda criança deve ler ?

O Pequeno Príncipe é recomendada para qual idade ?

O Pequeno Príncipe é uma leitura adorável e engraçada.  A atitude complacente quase madura do menino e as piadas graças ao comportamento confuso adulto, tornam-no indicado tanto para crianças como para adultos.

A profundidade refletida na história do menino e na viagem dele, com certa recursividade, proporcionará momentos engraçados e divertidos durante a leitura e fará o universo adulto encontrar-se rindo de si mesmo em alguns momentos em relação o universo infantil, como aponta muito bem Gastón Bachelard ao falar de uma psicanalise na literatura.

O Pequeno Príncipe  está repleto de reflexões relevantes para a sociedade hoje, como por exemplo, a que acontece com o Homem de negócios que o menino encontra ocupado contando as estrelas pensando ser rico e dono delas. Do nada o menino aparece com essa: Você não é útil para às estrelas. Outra que poderíamos olhar é a do Geografo. Ele não sai do lugar, mas escreve sobre lugares e descobertas realizadas por outros.

Uma coisa interessante na obra O Pequeno Príncipe é a visão particular sobre o amor. O tempo que se dedica cuidando de algo é o que o torna realmente importante. Assim, por exemplo, um jardim de rosas não tinha tanto significado para o menino como a rosa que vivia reclamando e que ele sempre cuidou. A raposa lembra: só se vê claramente com o coração, o essencial é invisível aos olhos. Em outras palavras, somos responsáveis por aquilo que cativamos. Aqui Antoine De Saint-Exupery nos brinda com a filologia do grego e do latim a ideia de amor para a língua francesa e evidente também nas traduções.

Só lendo e verificando mesmo para descobrir toda a riqueza desta obra.

Boa leitura!

Ficha técnica: Dimensões: 20cm x 14cm | Edição: 1 Coleção: O pequeno príncipe | Autor: Antoine de Saint-Exupéry | Marca: Ciranda Cultural |Idioma: Português | ISBN: 9788538074847 | Numero de paginas: 96 | Peso: 210 gramas |Encadernação: Lombada quadrada

Livro Disponível http://www.bookloverskids.com.br/o-pequeno-principe-/p

Nossa Loja http://www.bookloverskids.com.br

Outros Livros O Pequeno Príncipe http://www.bookloverskids.com.br/pequeno%20principe

Dicas 

Literatura infantil 6 motivos para incentivar a leitura para seus filhos

http://blog.bookloverskids.com.br/category/voce-viu/

http://blog.bookloverskids.com.br/category/sacudindo-as-ideias/

http://blog.bookloverskids.com.br/category/oficina-de-diversao/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *